Media

Xikila Money com carteira de 170.000 clientes no primeiro ano de actividade




Em mês de aniversário, a primeira unidade de negócio do Banco Postal faz um balanço positivo da actividade.

No mês em que celebra o seu primeiro aniversário, o Xikila Money, Unidade de Negócio do Banco Postal, apresenta um balanço alinhado com as expectativas aquando do seu lançamento. Actualmente, o Xikila Money conta quatro agências, três em Luanda e uma no Huambo, e 156 quiosques, prevendo chegar aos 200 o número de quiosques até ao final do primeiro semestre do corrente ano.

“Temos vindo a registar um aumento progressivo do número de aberturas de contas, do número de balcões e postos de atendimento, do número de parcerias com entidades que utilizam as nossas soluções para servirem os seus clientes e, muito importante, um aumento do número de transacções efectuadas pelos nossos clientes”, afirma Dalmo Silva, Director de Marketing do Xikila Money, adiantando também que “Em todas as localidades em que temos operação, os níveis de adesão têm sido bastante positivos. Acreditamos que o facto de termos uma abordagem muito simples e próxima das pessoas tem contribuído para o sucesso da operação Xikila Money”.

São já cerca de 170.000 os clientes que confiam nesta Unidade de Negócio do Banco Postal, criada também para servir um segmento de mercado que não encontrava resposta adequada no sistema financeiro tradicional. Dalmo Silva explica ainda que “O perfil do Cliente Xikila Money é bastante heterogéneo, porque temos conseguido captar clientes com diferentes necessidades, desde os clientes que estão a aceder ao sistema bancário pela primeira vez até aos clientes mais sofisticados que usam a nossa solução, pela praticidade e disponibilidade, para situações do dia-a-dia como pagar o serviço de televisão ou carregar o saldo do telemóvel”.

Durante os 12 primeiros meses de actividade, foi ainda lançada a rede de correspondentes bancários que contam já com mais de 30 Agentes Xikila Money. A ambição passa agora por alargar a médio prazo a presença em toda a região de Luanda e também em todas as sedes de província do país.

O Banco Postal conta já com mais de 560 colaboradores dos quais cerca de 270 estão afectos à Unidade de Negócio Xikila Money.

Contact Us

Send us your questions. We will reply to you as soon as possible.

To submit your resume, click here.
Resumes submitted by the form below will not be considered.

This site uses cookies to ensure you get a better browsing experience. Learn more about our Cookies Policy.
Close
Search...