Media

Banco Postal realizou a primeira edição do Postal da Manhã, com participação do Prof. Doutor Luís Miguel Poiares Maduro.


Prof. Doutor Luís Miguel Poiares Maduro.

O Banco Postal promoveu este sábado, em Luanda, um Evento Institucional, denominado “O Postal da Manhã”, subordinado ao tema “Investimento de Impacto e Inovação Social”.

O Evento juntou os Órgãos Sociais e a alta Direcção do Banco, assim como um grupo de convidados de diversos sectores da sociedade angolana e teve a participação especial do ex-Ministro português, o Professor Doutor Luís Miguel Poiares Maduro, que partilhou as suas reflexões sobre o Investimento na Inovação Social.

Poiares Maduro que actualmente é professor do Instituto Universitário Europeu de Florença, defende que o investimento na inovação deve ser parte intrínseca da actividade diária das empresas e considerou o Banco Postal, como um exemplo de inovação em Angola.

“Ao pretender dar personalidade financeira há mais de metade da população que actualmente se encontra a margem do sistema financeiro, o Banco Postal é um exemplo de Investimento em Inovação ao nível do sector bancário”, referiu. “E apesar de ser uma instituição privada com fins lucrativos, noto que tem no centro de toda a sua actuação uma forte dimensão social, que se manifesta no alargamento, de forma substancial, do número de pessoas que passará a ter uma conta bancária”, aludiu o político luso.

O Doutor Maduro esteve em Luanda a convite do Banco Postal para um ciclo de conferências e concluiu a sua dissertação alertando para a necessidade dos gestores públicos e privados considerarem nos seus processos de decisão de investimento uma preocupação ao nível do impacto social que estas decisões produzirão para a comunidade em geral.

O Banco Postal prepara o lançamento da sua primeira Unidade de Negócio - Xikila Money – precisamente aquela que irá servir os particulares com rendimento médio-baixo e baixo, que não se encontram bancarizados, assim como a restante população deste segmento que não encontra resposta satisfatória no sistema financeiro tradicional.

Fale Connosco

Envie-nos as suas questões. Responderemos o mais breve possível.

Para enviar o seu currículo, clique aqui.
Os currículos enviados pelo formulário abaixo, não serão considerados.

Este site usa cookies para garantir que obtém uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre a nossa Política de Cookies.
Fechar
Pesquisar...