Media

Correios de Angola e Banco Postal assinam memorando de entendimento para implementação do Serviço “Postransfer”


Da esquerda para a direita: João Carlos Silva Freire (Administrador Executivo Banco Postal); Maria Luísa Alves Andrade (Presidente do Conselho de Administração dos Correios de Angola); N'Gunu Olívio Noronha Tiny (Presidente do Conselho de Administração do Banco Postal).

Decorreu esta tarde nas instalações do Banco Postal, em Luanda, a assinatura do acordo que formaliza a implementação do Serviço “Postransfer” em Angola em parceria exclusiva entre os Correios de Angola e o Banco Postal.

Os Correios de Angola, em representação do Estado angolano, é membro de pleno direito da UPU – União Postal Universal, desde 7 de Março de 1977.

A UPU é uma organização internacional pertencente às Nações Unidas cujo principal objectivo é o desenvolvimento das comunicações através dos serviços postais, e também a utilização dos serviços financeiros postais, com vista ao fomento da inclusão financeira e social.

Para este propósito, a UPU desenvolveu uma plataforma integrada, denominada "Postransfer”, que permite a remessa e o recebimento de valores via Rede dos Correios e seus agentes a nível mundial.

Os Correios de Angola como membro e operador designado pela UPU para a gestão da plataforma em Angola, convidou, a título de exclusividade, o Banco Postal para prestar o Serviço “Postransfer”, no território nacional.

O Serviço “Postransfer” será prestado nas Agências Postais dos Correios de Angola, bem como nas Agências e Postos Bancários do Banco Postal e engloba o envio e recepção de valores para todos os países membros da União Postal Universal, bem como o pagamento de produtos a um custo acessível que permitirá a inclusão financeira da população.

Luanda, aos 15 de Dezembro de 2016

Fale Connosco

Envie-nos as suas questões. Responderemos o mais breve possível.

Para enviar o seu currículo, clique aqui.
Os currículos enviados pelo formulário abaixo, não serão considerados.

Este site usa cookies para garantir que obtém uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre a nossa Política de Cookies.
Fechar
Pesquisar...