Institucional

Missão & Visão

MISSÃO

O Banco Postal tem uma missão de inclusão financeira e social, com benefícios para a dinamização da economia nacional. É, assim, um Banco centrado em três principais vertentes.


  • Um Banco focado na inclusão e na dinamização da economia, que se posiciona na primeira linha do combate à exclusão social, pobreza e na promoção da criação de emprego. Um Banco que dinamiza a economia nacional, pelo fomento da inclusão financeira e formalização de actividades comerciais.
  • Um Banco eficiente e eficaz, diferenciado pela inovação, que tem como objectivo contribuir de forma premente para a evolução do sistema bancário, através da criação de produtos e serviços de elevado valor e qualidade para os Clientes, apresentando-se com uma nova postura de modernidade e de ética do ponto de vista da opinião pública.
  • Um Banco que transmite segurança e confiança ao sector bancário, que actua com elevados padrões de conduta e responsabilidade corporativa, combinando investimentos públicos e privados projectando, assim, uma imagem de confiança no futuro da economia nacional.

VISÃO

O Banco Postal ambiciona ser uma instituição de referência em Angola:
  • Com abrangência nacional e distinta pela criação sustentada de valor.
  • Exemplar e amplamente reconhecida pela sociedade.
  • Com foco numa actuação rigorosa, consistente e equilibrada.

VALORES E PRINCÍPIOS

A nossa actuação pauta-se pelos seguintes Valores e Princípios:
  1. Integridade
    • Vivemos de acordo com os mais elevados padrões de integridade no que fazemos e dizemos.
    • Fazemos o correcto – não apenas o que é permitido.
    • Comunicamos abertamente; aceitamos, damos e respeitamos visões desafiantes.
  2. Sustentabilidade
    • Valorizamos os nossos accionistas colocando o sucesso de longo-prazo à frente do ganho de curto-prazo.
    • Encorajamos atitudes que, de forma responsável, equilibram risco e retorno.
    • Perseguimos desempenhos duradouros, cultivando e investindo nos melhores talentos, com base no mérito.
  3. Foco no Cliente
    • Ganhamos a confiança dos nossos Clientes, colocando-os no “centro” da nossa organização e actuação.
    • Entregamos valor ao entendermos e servirmos as necessidades dos nossos Clientes.
    • Fomentamos relações mutuamente benéficas em que o valor criado é repartido de forma equilibrada.
  4. Inovação
    • Procuramos a permanente inovação ao valorizarmos a curiosidade intelectual do nosso Património Humano.
    • Ajudamos no sucesso dos nossos Clientes ao procurarmos – sempre – soluções para os seus problemas.
    • Melhoramos continuamente os nossos processos e plataformas ao aceitarmos novas e melhores maneiras de executar tarefas.
  5. Disciplina
    • Protegemos os recursos da nossa organização ao pensarmos e agirmos – sempre – como se fossemos donos.
    • Seguimos as regras e somos responsáveis por cumprir as nossas promessas – sem desculpas.
    • Atingimos a excelência operacional ao “fazermos bem à primeira!”.
  6. Parceria
    • Construímos equipas diversificadas para gerarmos melhores ideias e chegarmos às melhores decisões.
    • Colocamos os objectivos comuns à frente dos objectivos isolados ao confiarmos no trabalho em equipa.
    • Agimos como parceiros responsáveis junto dos stakeholders e dos reguladores e no melhor interesse da sociedade.

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